Acerca de

Política de frete e envio

Depois que a sua compra é aprovada a Telúrica tem até 15 dias úteis para realizar o envio do seu pedido. Deixamos claro esse tempo visto que nossa produção é Slow Fashion e operamos dentro de um sistema que respeita o tempo de produção artesanal, para criar peças personalizadas, feitas com cuidado e carinho.

É importante levar em conta que no caso de boletos os bancos levam até 3 dias úteis para confirmar o pagamento e 24h para aprovar a compra no cartão de crédito. Só depois que de aprovado o pagamento se inicia o procedimento de envio.

Em caso de pedidos esgotados no site aceitamos pedidos sob encomenda. Nesse caso, o cliente deve entrar em contato com a nossa equipe através do site contato@telurica.com.br e informar qual peça deseja encomenda. Os pedidos sob encomenda levam de 15 à 20 dias úteis de confecção mais 7 dias úteis para envio. 

O valor do frete é calculado automaticamente no processo do checkout e a Telúrica não se responsabiliza por atrasos por parte dos correios/ transportadoras de envio mas acompanhamos o seu pedido e faremos de tudo para investigar o ocorrido e dar todo o suporte que estiver ao nosso alcance para que você receba a sua peça.

- Vi uma peça no site que está esgotada. É possível encomendar?

Algumas peças são sim possíveis de encomendar. Como nossa produção é autoral e slow fashion, nosso estoque é abastecido em pequenas quantidades ao longo do mês. Algumas linhas são permanentes e por isso é possível colocarmos o seu nome na lista para te avisar assim que a peça voltar para o estoque. Outras peças são produzidas dentro de coleções exclusivas com quantidades limitadas, não sendo possível reproduzi-las. Mas em caso de dúvida, entre em contato pelo nosso e-mail informando o seu interesse e por qual peça que iremos te ajudar e quem sabe confeccionar uma exclusiva para você ;)

- Vi que minha encomenda está voltando para vocês, o que fazer?

Existem dois motivos para o seu pedido acabar voltando para o nosso endereço: ou o carteiro tentou realizar a entrega 3 vezes no local informado e não foi atendido por não haver alguém no local para atende-lo ou o endereço informado está incorreto/incompleto. Em ambos os casos, aguardamos o pacote voltar para nós e entramos em contato com a cliente para realizar um novo procedimento de envio, que fica por conta da cliente. Só arcarmos com o custo de envio, nesse caso, se o erro no endereço for uma falha nossa no momento de emissão de etiqueta. O que será verificado quando recebermos o pacote em mãos dos Correios.

- Fiz o pedido por SEDEX para receber em até 3 dias úteis e ele não chegou, o que houve?

Depois que você realiza a compra, é necessário adicionar ao prazo dos correios o prazo de envio da Telúrica, que são de 7 dias úteis para realizar o envio. Somos uma marca slow fashion e nossos envios são realizados 1 vez por semana, dessa forma, ao realizar a sua compra leve em consideração que a sua peça levará no mínimo 7 dias úteis para chegar até você.

 

- Já passou o prazo de envio estipulado e não recebi minha peça, o que faço?

 

Assim que despacharmos o seu pedido você receberá pelo e-mail que cadastrou em nosso site no momento da compra o código de rastreio para acompanhar a chegada da sua peça. Com ele, você pode entrar em contato com os Correios para verificar onde está o seu pacote e o que pode ter ocorrido para ele ainda não ter chegado. Se os correios não solucionar o o seu problema ou você descobrir que a peça está voltando para nós, entre em contato com a gente pelo e-mail contato@telurica.com.br que te ajudamos :)