TELÚRICA                     

Mochilas, bolsas e acessórios.

Dúvidas e informações? Nos escreva para: sertelurica@gmail.com

  • Facebook Telúrica
  • Instagram Telúrica
 

Era uma vez uma calça, que tinha uma história e uma estampa lindas.

Um dia, por algum motivo, alguém quis que a história dela fosse continuada por outra pessoa, então ela foi parar em um brechó. Lá, na arara, no meio de um monte de outras calças, ela desejou ter mais uma chance de viver coisas novas. Até que foi achada por nós. A calça então foi levada para o nosso laboratório de bolsas e lá pode se metamorfosear em uma mochila. Podendo agora não só viver novas histórias, mas carregar várias delas consigo.

 🌿🌿🌿

Foi assim que a nossa história começou em 2007 com a idealizadora da marca Bruna Salatta.
Com 15/16 anos, ela começou a criar suas próprias bolsas com o tecido das calças de seu pai e roupas que garimpava de bazares e brechós. E manteve isso como seu hobby por muito tempo. Mas em 2015, depois de um mochilão pela Chapada dos Veadeiros, em busca de uma renda extra, ela começou a reutilizar tecidos e roupas para criar bolsas e vender no facebook. 


Com o tempo, cada vez mais pessoas foram chegando até nós e nos escolhendo como sua companheira. E assim fomos nos estruturando como marca de mochilas, bolsas e acessórios.

E não é a toa que a gente escolhe canalizar nossa expressão artítisca e propósitos na produção de mochilas.
A gente faz bolsas porque acredita que elas são as maiores companheiras que temos no dia a dia. Seja para ir à faculdade/ trabalho ou numa viagem, é ali dentro dela que a gente coloca um pouco de quem somos ou queremos ser.

Hoje nosso trabalho é inspirado em criar boas companhias que te ajudem a aproveitar qualquer viagem. Para você se sentir confortável e confiante em sair e descobrir as cores que existem lá fora para também descobrir mais sobre as cores e o mundo de dentro.


A CARDUME DE MÃES é um grupo de mulheres empreendedoras formado pela Herculania, Eliane, Rosinha e Fran, que há mais de 10 anos, se unem com o objetivo de geração de renda através da costura. 

 

A formação e qualificação do grupo começou dentro do núcleo de Moda e Design da ONG Projeto Arrastão no Campo Limpo (SP), que tem como uma das propostas a capacitação profissional e criação de grupos produtivos com o apoio da Rede
Design Possível.

Hoje são elas as responsáveis por dar vida as nossas peças, confeccionando tudo com carinho e de forma justa.

ESTILO COM PROPÓSITO

na natureza • pessoas • vida urbana mais consciente

Nossas ações buscam o rompimento com a lógica industrial e do consumo, valorizando a produção artesã local, o comércio justo e o tempo de produção. Acreditamos na construção de uma moda consciente que não é só apelo estético, mas é produto da transformação de seres reais que costuram suas vidas nas linhas deste ofício tão cheio de tradições e riquezas.

Por isso temos uma parceria com o grupo 

CARDUME DE MÃES

 
 

MATERIAIS
E IMPACTO

Procuramos promover também o maior impacto positivo que podemos através dos nossos produtos e ações, por isso a gente trabalha muito com a ideia de inclusão de materiais sustentáveis em nossas produções, priorizando a utilização de tecidos reciclados de garrafa PET ou reaproveitando os tecidos de peças garimpadas em brechós, dando nova vida ao que ia ser descartado e protegendo um pouco mais o nosso planeta.

"Quando eu percebi que podia transformar algo velho e sem uso em algo novo, bonito e com utilidade, entendi que a moda não precisa ser algo feito pra atender a necessidade apenas de uma pessoa, mas do mundo por completo..

Através dessas pequenas transformAções".

Bruna, nossa fundadora, em entrevista à ONG

Aliança Empreendora 

 

Sem origem animal

 

Além disso tudo, não utilizamos materiais que possuam origem animal. Assim a gente espera promover um espaço também de reflexão, trabalhando por uma moda mais limpa e justa.